A fazenda

A Fazenda Sagarana está localizada na Serra do Ribeirão do Terto, município de Coaraci, Sul da Bahia, em área de Mata Atlântica preservada, cercada por espécies nativas e nascentes, onde é cultivado o cacau forastero da variedade Maranhão, utilizado na produção de chocolate de origem. Esse cacau é exportado para chocolateiros nacionais e internacionais, como a Chocolatier Bonnat de Voiron, na França, que existe desde 1888.

Além da preservação ambiental, a Fazenda Sagarana também adota práticas socialmente justas, garantindo todos os direitos trabalhistas aos colaboradores contratados, conforme a legislação brasileira, e direito à participação nos resultados financeiros da propriedade.

Justiça social, respeito à natureza, valorização da cultura local e excelência no manejo do cacau são regras imperativas na Fazenda Sagarana. Ali, após criteriosa escolha dos frutos na colheita e no ponto correto de maturação, as amêndoas de cacau são fermentadas em coxos construídos com madeira nativa, curtidos ao longo de anos e secadas à luz do sol. Após esse processo, as amêndoas de cacau são transformadas no Chocolate de Origem Fazenda Sagarana.

EnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol