Chocolate de Origem Fazenda Sagarana: para quem sabe apreciar o melhor da vida

Ao considerar o Fazenda Sagarana como o melhor chocolate que provou no Brasil, o celebrado chef escocês Alex Floyd carimbou com selo de qualidade um produto sofisticado e único, que cresce velozmente e conquista prestígio junto aos especialistas da gastronomia brasileira.

A partir da fazenda onde é cultivada sua matéria prima no Sul da Bahia: o cacau forasteiro de variedade maranhão, até os processos de fabricação e distribuição, o Chocolate Fazenda Sagarana assina uma trajetória de sucesso. Empreendida pelo produtor Henrique Almeida, essa história realiza o sonho de uma geração que apostou no chocolate como vetor de crescimento econômico e social.

Visionário, Henrique Almeida confiou na produção de chocolate de origem em 2011, ciente de que era a rota mais viável para a perpetuação da lavoura cacaueira do Sul da Bahia. Seu produto tem personalidade desde a origem, nos cacaueiros cultivados sob as majestosas árvores da mata atlântica, em um ambiente preservado, sombreado, impregnado de cheiros e sabores.

De lá, o Fazenda Sagarana traz seu principal diferencial: a origem nobre da mãe natureza e o processo de produção que valoriza os parceiros e trabalhadores do campo, com bônus e participação nos lucros. Justiça social, respeito à natureza, valorização da cultura local e excelência no manejo do cacau são as bases da jornada de um chocolate de sucesso.

A receita, Henrique Almeida não esconde de ninguém: “após criteriosa escolha dos frutos na colheita e no ponto correto de maturação, as sementes de cacau são fermentadas em coxos construídoe com madeira nativa, curtidos ao longo de anos e secadas à luz do sol”. Depois, as sementes são transformadas no Chocolate de Origem Fazenda Sagarana: um com 76% de cacau de sabor intenso, outro com 67%, suave e com notas cítricas e de café e o terceiro com 42,5% de cacau ao leite.

Siga-nos e conheça nossos pontos de venda:

http://www.facebook.com/chocolatesagarana
http://www.instagram.com/chocolatesagarana



EnglishFrançaisDeutschItalianoPortuguêsEspañol